PT | EN

a pousada

Entre o verde da Mata Atlântica e o azul-turquesa do mar, sobre uma falésia terracota, a pousada Brisas do Espelho é o refúgio ideal para quem busca tranquilidade e conforto em um dos cenários mais deslumbrantes do Sul da Bahia. A poucos passos de três praias paradisíacas, o hóspede pode aproveitar ao máximo as temporadas de sol e a proximidade com o mar, ou simplesmente se entregar à contemplação.

Impossível não olhar para fora – e para dentro – diante do espelho imenso e azul do oceano, com a linha do horizonte sugerindo mil possibilidades. Casais que nos visitam costumam deixar a Pousada mais apaixonados do que na chegada. É também um lugar aconchegante para famílias, longe de perigos e com diversas atividades para os mais novos.

Ambientes amplos e claros, com pinceladas das cores do mar, criam a atmosfera perfeita para descansar, desligar, com a estrutura necessária, o zelo e a amabilidade de nosso staff, pronto a realizar os desejos dos hóspedes, a fim de tornar cada estadia uma experiência única.

 

o espaço

 

Cercada de verde por todos os lados, a Pousada inspira o clima de “casa de praia”, com as praticidades e confortos da modernidade. Nossos hóspedes contam com 19 espaçosas suítes, uma sala de estar, um restaurante que oferece café-da-manhã, almoço e jantar, uma linda piscina em meio a um jardim tropical, com um bar-lounge onde são servidos os almoços. No spa, no piso superior, mimos e massagens são dádivas com vista para o mar.

Com pé direito alto, muita madeira e muito branco, o projeto de Consuelo Jorge torna a construção original ainda mais grandiosa. As suítes são luminosas e arejadas, com cerca de 30 m2 cada, e possuem camas com lençol de 400 fios, ar condicionado, TV LED, internet e frigobar. A decoração mistura móveis de antiquário com peças de artesãos da Bahia e de design contemporâneo, em uma mescla elegante de passado e presente.

Os hóspedes podem ainda utilizar a estrutura do Condomínio Outeiro das Brisas: a piscina, localizada na beira da praia, e o campo de golfe. A Pousada disponibiliza bicicletas para os que desejam explorar as belas trilhas da região.

 

acomodações

Os quartos são todos amplos, com cerca de 30 m2,  grandes janelas e iluminação natural. Oferecemos 12 Suítes Contemporâneas, localizadas na casa principal, com vista para o jardim tropical e a piscina, além de 7 Suítes Vila, de estilo mais rústico, com vista para o quadrado do vilarejo do Outeiro, com seu largo gramado e casinhas típicas coloridas.

A Suíte Vila Master, com 60 m2, é composta por um quarto e uma sala, ideal para famílias. Em alguns quartos existe a possibilidade de incluir camas extra.

Todas as acomodações possuem camas king size, com lençol 400 fios, mosquiteiros de algodão feitos por artesãos do sul da Bahia, e são equipadas com ar condicionado, TV LED, SKY, Wi-Fi e frigobar. Em cada ambiente, nota-se o cuidado com os detalhes e a intenção de promover a sensação de se sentir em casa. Ao abrir as janelas, uma verdadeira tela se descortina, em tons verde azulado –ou azul esverdeado? Só vendo para descobrir.

suíte contemporânea

Com pé direito alto, piso de cimento branco e decoração clean, a Suíte Contemporânea comporta algumas peças de design e artesanato brasileiro. O quarto tem cerca de 30m2 e cama king size com lençóis de algodão egípcio. Os superiores possuem uma deliciosa varanda com vista para o jardim, enquanto as suítes do térreo levam a um imenso gramado.

suíte vila

A Suíte Vila possui decoração mais rústica, com toques de azul e verde sobre branco. Não que essa opção seja menos confortável.  Conforto é um ítem do qual a pousada Brisas do Espelho não abre mão. O quarto de 30 m2 dispõe de cama king size com lençóis de algodão egípcio. O amplo banheiro tem chuveiro elétrico e box com ventilação natural.

 

suíte vila família

Ideal para famílias, a Suíte Vila Família, de 60 m², é composta de um quarto e uma sala, com a possibilidade de acomodar até 4 pessoas. O quarto possui cama king size com lençóis de algodão egípcio e decoração despojada, com peças de artesanato baiano. O amplo banheiro tem chuveiro elétrico e box com ventilação natural.

restaurante

Com diversos pratos do Restaurante Figo, de São Paulo, que também pertence a proprietária da Pousada, nosso restaurante apresenta a culinária local, com um toque de sofisticação. Os ingredientes utilizados são da região e variam conforme as estações.

O salão, com capacidade para receber 80 pessoas, segue o design clean e contemporâneo, entre o rústico e o sofisticado, e com o máximo de integração. Uma mesa de 4,5 metros de madeira certificada é literalmente o centro das atenções. Outro highlight é o teto, de onde pendem 40 luminárias de aço, em alturas diferentes, formando uma escultura. 

 

piscina e jardim

Ponto de encontro e de descanso, a piscina contracena com um extenso deck de madeira, com espreguiçadeiras, em meio a um jardim tropical, entre palmeiras e exuberante vegetação local, mantida no projeto paisagístico.

Um grande pergolado acolhe os hóspedes em busca de sombra e água fresca, ou quem sabe um drink no irresistível bar da piscina, onde também pode acontecer o almoço. Nos finais de tarde, o clima é de lounge. Mesmo à noite, quando a brisa vinda do mar fica um pouco mais fresca, a piscina é o lugar preferido para longas rodadas de conversas, sob o céu de planetário, degustando uma boa taça de vinho.

 

decoração e design

O charme despojado da Bahia, o estilo das antigas casas de pescador e o “jeito baiano de ser” encontram no projeto de Consuelo Jorge a mais perfeita tradução. Os cômodos grandiosos, com pé direito altíssimo, tornam-se acolhedores com o bom uso da madeira, os tons claros e crus e os móveis de épocas e estilos diferentes, convivendo de maneira surpreendente.

O mobiliário conta um pouco da história da região: tem peças garimpadas em antiquários, como uma queijeira que faz as vezes de aparador, ao lado de móveis feitos por artesãos e carpinteiros locais, capazes de transformar uma tora de madeira no balcão mais chique do pedaço. Junte a isso peças de design contemporâneo, como luminárias de aço corten e cadeiras de fibra natural, e a atmosfera moderna –com o astral bacana da Bahia –se completa.

Enfim, uma encantadora coletânea de referências. Uma rara combinação de sofisticação, leveza e simplicidade, que reflete a essência e a grande beleza da praia do Espelho.